Neymar apareceu como convidado especial nesta segunda-feira (26/5) durante a transmissão do Jogo 4 das Finais da Conferência Oeste da NBA. A partida era entre Minnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder, no Disney+. Ao lado dos amigos, ele acompanhou e comentou os lances da partida. Mas, em determinado momento da live, o craque acabou fezendo um desabafo.
Em meio à conversa, ele comparou o universo da NBA com o do futebol, destacando como os grandes nomes dessas modalidades transformam até o jeito de se vestir em parte do espetáculo. No entanto, segundo Neymar, essa valorização não acontece da mesma forma no Brasil.
Usando seu próprio exemplo e mencionando Memphis Depay, jogador do Corinthians e seu amigo, Neymar afirmou que o Brasil ainda anda para trás nesse quesito. Ele apontou que muitos atletas sofrem críticas por causa do estilo fora de campo e fez questão de rebater:
“NBA é muito assim, todo mundo leva a vestimenta como parte do show. Aqui no Brasil, não. A galera vê de um jeito diferente, de uma maneira mais marrenta. Mas se você chega de óculos escuros, um correntão, uma maneira mais diferente como o Memphis… Para ele é normal, mas a galera vê de forma diferente e já te critica por isso”. Disse o jogador.
VEJA O PRONUNCIAMENTO COMPLETO ABAIXO:
