NOVAS ACUSAÇÕES

Preso, Oruam tem nova denúncia no Ministério Público e caso se agrava

Rapper está preso desde o dia 22 de Julho, e já teve uma habeas corpus negado pela justiça

J
João Pedro, Repórter do EM OFF

A situação do rapper Oruam tem se agravado, semana após semana. Preso no Rio de Janeiro desde o mês passado, o cantor agora enfrenta uma nova denúncia do Ministério Público e pode amargar ainda mais tempo atrás das grades. As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo, na manhã desta sexta-feira(8).

De acordo com a reportagem, o Ministério Público do Rio de Janeiro, protocolou uma nova denúncia contra o rapper nesta sexta-feira(8). Desta vez, Oruam é acusado pelo órgão de direção perigosa e corrupção ativa. Fontes relataram ao Portal EM OFF, que a nova denúncia caiu como uma verdadeira bomba na equipe de defesa do artista.

O Ministério Público também solicitou à Justiça, a suspensão da carteira de motorista de Oruam, e a proibição do uso das redes sociais durante o processo. A denúncia está diretamente ligada à um episódio onde o rapper foi flagrado dando ‘cavalinho de pau’ em uma avenida movimentada na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Na ocasião, Oruam dirigia com a habilitação suspensa e quase colidiu com uma viatura policial que estava no local. O rapper acabou detido pelos agentes policiais, mas foi liberado após o pagamento de uma fiança no valor de R$ 60 mil. Até o fechamento da reportagem, a defesa de Oruam não se pronunciou sobre as novas denúncias.