Na manhã desta quinta-feira (7/08), a Polícia Civil do Rio de Janeiro deteve o influenciador Mauricio Martins Junior, mais conhecido como Maumau ZK, em Arujá, na Grande São Paulo. Entretanto, a prisão ocorreu no contexto da Operação Desfortuna, que apura a divulgação e o incentivo a jogos de azar virtuais, como o conhecido “Jogo do Tigrinho”.
No entanto, durante o cumprimento dos mandados, os agentes localizaram na casa do influenciador um revólver calibre .38 com a numeração raspada. Mas, diante disso, o influenciador Maumau foi preso em flagrante por porte de arma de fogo de uso restrito. A Polícia Civil declarou: “No entanto, entre os investigados estão os influenciadores Bia Miranda, Buarque e Maumau estão entre os alvos da Operação Desfortuna”.
Mas, vale destacar que o influenciador acumula mais de 3 milhões de seguidores em uma das redes sociais e costuma ostentar nas plataformas sua rotina luxuosa. Em vídeos e fotos, ele já exibiu a mansão onde mora, no Condomínio Arujá Hills III, além de carros importados e momentos em festas.
Mas, Maumau também compartilha passeios de jet ski, viagens frequentes e registros ao lado da esposa e da filha recém-nascida. Com essas publicações, ele constrói uma imagem de sucesso, que agora contrasta com a investigação em andamento. As autoridades seguem apurando possíveis crimes financeiros por trás desse estilo de vida.
VEJA O MOMENTO DA PRISÃO NO VÍDEO ABAIXO:
🚨 Momento em que Maumauzk é preso em flagrante após a polícia encontrar uma arma de fogo de uso restrito em sua casa!
— PORTAL INSIDER (@Portal_Insider) August 7, 2025
• A arma encontrada é uma calibre.38 de uso restrito e estava com a numeração raspada. pic.twitter.com/ARbzldp4jX
ENTENDA OPERAÇÃO:
A Operação Desfortuna ocorre simultaneamente nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Segundo os investigadores: “Há indícios de lavagem de dinheiro, estelionato, publicidade enganosa e crime contra a economia popular”.
A Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro (DCOC-LD) conduz a Operação Desfortuna, com o apoio do Gabinete de Recuperação de Ativos (GRA) e, além disso, do Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro (Lab-LD). No entanto, além de MaumauZK, outros influenciadores com Bia Miranda, estão na mira da Polícia Civil.
VEJA OS NOMES INCLUSOS NA INVESTIGAÇÃO:
Confira os nomes listados no inquérito policial:
- Bia Miranda
- Jenny Miranda (Jenifer Ferracini Vaz)
- Gato Preto
- DJ Buarque
- Maumau (Mauricio Martins Junior)
- Mohammed MDM (Tailon Artiaga Ferreira Silva)
- Vanessinha Freires (Vanessa Vatusa Ferreira da Silva)
- Nayala Duarte (Nayara Silva Mendes)
- Luiza Ferreira (Ana Luiza Ferreira do Desterro Guerreiro)
- Paola de Ataíde Rodrigues
- Paulina de Ataíde Rodrigues
- Tailane Garcia dos Santos Laurindo
- Lorrany Rafael Dias
- Micael dos Santos de Morais
