Uma aeronave da Força Aérea Brasileira caiu na região da Grande Natal, no Rio Grande do Norte, na tarde desta terça-feira (22). A informação foi confirmada pela assessoria da FAB no Estado. O avião caiu no município de Parnamirim, na Grande Natal, em uma área de vegetal nativa, em que há vários condomínios residenciais. O piloto efetuou a ejeção de seu assento logo após direcionar a aeronave para uma região desabita e logo em seguida foi resgatado.
O acidente ocorreu durante voo de treinamento com a aeronave modelo F-5M. A FAB informou que as causas do acidente serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que é o órgão responsável pelas investigações das causas de acidentes aéreos, e que o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o avanço do fogo na vegetação.
A queda da aeronave causou espanto nos moradores próximos à área do acidente, no município de Parnamirim, na região metropolitana de Natal. Ao G1, o jornalista Jocaff Souza contou que a região fica próxima à base aérea de Natal. “Foi um estrondo muito alto, fora do comum. Os aviões estão passando por aqui nessa região por conta da Cruzex, em treinamento. A base aérea é muito próxima dessa região”.