CHOCANTE!

CENAS FORTES: Nego Di posta vídeo de corpos retirados da água no Rio Grande do Sul

O humorista usou as redes sociais para mostrar imagens de corpos boiando em meio a enchente

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

A catástrofe ambiental que atinge o Rio Grande do Sul continua a fazer vítimas e a chocar todo o Brasil. Nesta quinta-feira (9), a Defesa Civil do Estado anunciou que subiu para 107 o número de vítimas fatais das enchentes que afetam toda a população gaúcha. Com a situação desoladora, o humorista Nego Di resolveu expor a difícil realidade e compartilhou imagens fortes.

No seu perfil no X, antigo Twitter, o ex-participante do BBB21 publicou dois vídeos de pessoas retirando corpos de dentro da água. As imagens são fortes. “É isso que eles querem esconder do mundo”, escrevei Nego Di. Na mesma rede social, ele disse que o “pior ainda está por vir”. “Meu medo é o pós, quando essa água baixar, o cenário que a gente vai ter”, comentou.

Nego Di foi criticado por postar cenas dos corpos boiando na água, mas rebateu. “Temos visto coisas horrendas. Mas, não sou favorável a expor nas redes sociais”, disse um seguidor. “Negativo! Infelizmente vamos ter que mostrar o que esse governo está fazendo com o nosso estado”, respondeu o humorista, numa crítica ao governador Eduardo Leite (PSDB).

Chocante

O número de vítimas fatais das inundações que afetam todo o Rio Grande do Sul, no entanto, pode aumentar nos próximos dias. Além das 107 mortes já confirmadas, a Defesa Civil do Estado calcula que outras 136 pessoas estejam desaparecidas. As cidades com maior número de mortos são Cruzeiro do Sul, com oito vítimas fatais confirmadas, e Bento Gonçalves, com seis.

Nas respostas da postagem de Nego Di, seguidores lamentaram a devastação causada pela água. “Veremos o maior cemitério a céu aberto da história. Que Deus tenha misericórdia do nosso povo. E espero que ninguém esqueça o que aconteceu aqui, quem esteve do nosso lado e aqueles que fizeram pouco caso”, disse o internauta Bernardo Fragoso. “Que tristeza. Imagens fortes que precisam impactar mesmo. Essa é a vida, nua e crua”, reforçou Carlos Eduardo Xavier.

Assista abaixo, mas atenção: as cenas são fortes!

Leia mais: