O blogueiro Ernande Oliveira Souza, conhecido no meio político do litoral piauiense e responsável pelo Portal Águia, vive mais uma de suas incoerências públicas. Nas últimas semanas, Ernande foi visto circulando pelos bastidores da prefeitura, buscando, de forma insistente, conseguir um patrocínio no valor de R$ 5 mil para seu site, que amarga números de acessos irrelevantes e engajamento praticamente inexistente nas redes sociais, onde suas postagens mal ultrapassam 50 curtidas.
Durante esse período, vários áudios do próprio blogueiro mostram ele tecendo elogios rasgados ao prefeito Francisco Emanuel, exaltando a gestão e destacando, segundo ele, “o bom trabalho desenvolvido na cidade“. Porém, bastou o tão buscado patrocínio ser negado, que Ernande virou a chave e passou a atacar violentamente a gestão, mostrando claramente que sua “linha editorial” está diretamente condicionada a quem paga.
Sem conseguir engajamento com seu conteúdo, agora o blogueiro petista se joga nos braços de apoiadores da deputada Gracinha Mão Santa, na tentativa desesperada de ganhar algum tipo de espaço com suas ‘apurações’ sofríveis e sem credibilidade. É importante lembrar que dois integrantes desse grupo, estão sendo investigados pela polícia, como já mostramos anteriormente justamente por ‘atividades criminosas’ no grupo ‘Porca Cremilda’.
Para se ter uma ideia do nível das suas “investigações”, uma das “grandes bombas” do blogueiro foi tentar sustentar que o jornalista Erlan Bastos usava nome falso, simplesmente porque, segundo ele, o nome da mãe do jornalista não teria o sobrenome “Bastos”. Só esqueceu de fazer o básico: pesquisar o nome do pai, Edivaldo Bastos dos Santos. Enfim… uma piada pronta.
BLOGUEIRO CRIA VIAGEM FALSA A FORTALEZA
Se não bastasse o show de amadorismo, o blogueiro afirmou no grupo ‘FUXICO PHB’ no WhatsApp que estaria viajando para Fortaleza para “investigar” a vida do jornalista Erlan Bastos. Porém, a viagem criada pelo blogueiro é completamente falsa.
Ao ser questionado por membros do grupo, Ernande Oliveira postou fotos, afirmando que estava na estrada a caminho de Fortaleza.

A imagem foi publicada por ele no grupo neste sábado (24) de maio. Porém, Ernande esqueceu de esconder a data em que a foto foi tirada, que aparecia escrita no próprio arquivo que ele enviou ao grupo de WhatsApp.

Após ser questionado no próprio grupo, Ernande ignorou e resolveu postar uma nova foto, afirmando que estava em um shopping de Fortaleza.

Porém, era mais uma mentira. Nossa equipe, com uma rápida apuração, constatou que a foto era antiga e foi publicada por Ernande em 2023, na página do Facebook que o blogueiro possui. Ou seja, uma imagem de dois anos atrás utilizada para justificar uma viagem falsa.

Se uma pessoa que vende um portal com baixíssimas visualizações e se apresenta como alguém que tem credibilidade é capaz de mentir sobre coisas tão simples, imagine sobre algo mais sério?! São pessoas assim que mancham a imagem dos verdadeiros jornalistas e de tantos outros grandes profissionais que atuam em Parnaíba e no Piauí. Blogueiros que se apresentam como verdadeiras prostitutas de opinião, que se vendem fácil.
Enquanto isso, Ernande segue tentando sobreviver no jogo político, vendendo versões, não fatos.