Operação Interditados

Ex-gerente de operadora de telefonia é preso por fraude em seguros de celular

Operação Interditados realizou a prisão de três pessoas por fraude em seguros, além de posse de aparelhos com comunicação de roubo ou furto

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI) realizou, na manhã desta terça-feira, 30, mais uma fase da Operação Interditados, que cumpriu 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Piracuruca e Altos. A 28ª fase da Operação Interditados tinha o objetivo de desarticular redes de receptação qualificada de aparelhos celulares em todo o Estado do Piauí.

Na operação, as equipes da Superintendência de Operações Integradas (SOI), em conjunto com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e a Polícia Civil do Piauí, realizaram a prisão de um ex-gerente de uma operadora de telefonia que é suspeito de fraudar seguros de aparelhos celulares. De acordo com a investigação, o suspeito contratava seguros para aparelhos celulares, os vendia e depois denunciava roubo para poder receber o seguro.

De acordo com o superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, o gerente sob investigação está envolvido em práticas ilícitas de manipulação de seguros, que incluem a geração de notas fiscais inautênticas e a comercialização de aparelhos que, após serem vendidos, eram falsamente reportados como roubados para reivindicar indevidamente valores dos seguros. Além do ex-gerente, outras duas pessoas foram presas por serem flagradas em posse de aparelhos telefônicos com comunicação de roubo ou furto.

“A investigação revelou diversas reivindicações fraudulentas de apólices, ocasionando prejuízos significativos para as seguradoras. Este caso exemplifica a complexidade das fraudes que a Superintendência de Operações Integradas (SOl) enfrenta, ressaltando sua competência em desarticular organizações criminosas e fortalecer a segurança pública”, pontuou o superintendente.