AGRESSÃO À MULHER !

Justiça toma atitude após homem espancar esposa no meio da rua

Um homem identificado como Marcelo Rodrigues de Andrade foi preso em flagrante pela polícia militar

N
Neto Maciel, Repórter do EM OFF

A polícia civil de Teresina prendeu nesta última segunda-feira (19/5), um homem que estava agredindo a esposa no meio da rua. O homem identificado como Marcelo Rodrigues de Andrade, foi flagrado espancando a esposa em Floriano, a 250km de Teresina, no sul do estado. No vídeo é possível ouvi-la perguntando se havia feito algo para estar apanhando.

No entanto, por conta do vídeo obtido com exclusividade pelo ‘Portal GP1’, Marcelo vai responder pelos crimes de lesão corporal, dolosa, ameaça e injúria – cometidos com ofensas à dignidade ou decoro – com base na lei Maria da Penha. Populares que presenciaram o momento das agressões, acionaram a Polícia Militar do Piauí, que chegou a tempo de prende-lo em flagrante.

Acontece que na manhã desta quarta-feira (21/5), Marcelo recebeu liberdade logo após passar por uma audiência de custódia. Por se tratar de um crime inafiançável, o agressor poderia permanecer preso. Mas O caso segue em investigação pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (Deamgv) de Floriano.

Vale ressaltar que de acordo com o delegado responsável pelo caso, Rafael Cordeiro, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Floriano (Depatri), medidas cautelares foram impostas. No entanto, o ‘Portal GP1’ teve acesso com exclusividade ao depoimento prestado por Marcelo Rodrigues de Andrade à Polícia Civil.

DEPOIMENTO DO AGRESSOR:

De acordo com o documento da polícia civil, Marcelo alegou inocência e negou que tenha agredido ou ameaçado a companheira. Segundo o acusado, ambos estavam voltando de uma festa por volta das 1h da madrugada, após uma crise de ciúmes por parte da vítima. Ainda de acordo com o depoimento, Marcelo afirmou que apenas a puxou pelo braço na tentativa de leva-la para casa.

No entanto, Marcelo seguiu mentindo durante seu depoimento e afirmou que os ferimentos constados na perna da esposa foram causador por uma queda. Mas, essa queda teria acontecido enquanto eles estavam brigando e ele tentava acalmá-la.

VEJA O VÍDEO ABAIXO: