Internada desde a última quarta-feira (21/5) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Tatiana Medeiros precisou se transferir para outra unidade. No entanto, segundo informações, a ex-vereadora agora se encontra no Hospital da Polícia Militar do Piauí. Vale ressaltar que o motivo que levou a ex-parlamentar ao hospital foi o consumo excessivo de medicamentos utilizados no tratamento para depressão.
Agentes encontraram, ao lado de Tatiana, em sua cela, a caixa do medicamento, mas já vazia. Logo em seguida, as autoridades a encaminharam para o Quartel do Comando Geral do Piauí e, de lá, a transferiram para o HUT. A ex-vereadora permanece presa desde o dia 03/4, após a polícia deflagrar a Operação Escudo Eleitoral, que investiga seu suposto envolvimento com a facção criminosa ‘Bonde dos 40’.
No entanto, vale relembrar que nesta última terça-feira (20/5), durante uma vistoria da equipe carcerária, os agentes encontraram um tablet e um celular na cela da ex-vereadora. A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) confirmou a informação à imprensa. O Portal GP1, que estava no local nesta quinta-feira (22/5), gravou o momento da transferência da ex-vereadora.

A Operação Escudo Eleitoral, foi deflagrada em abril deste ano, com o objetivo de desarticular esquemas de financiamento ilegal de campanhas, supostamente abastecidos por recursos de origem criminosa. A prisão de Tatiana Medeiros ocorreu na segunda fase da operação, quando a PF aprofundou as investigações contra agentes políticos suspeitos de integrar o esquema.
VEJA O VÍDEO DO MOMENTO EM QUE A TRASFERM: