Será?

Band expõe ‘decepção’ com Fórmula 1 e deve deixar de transmitir corridas

Emissora do Morumbi estaria insatisfeita com resultados alcançados pela competição esportiva

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

Um assunto polêmico vem sendo discutido entre a alta cúpula da Band: o futuro das transmissões da Fórmula 1 no canal. A emissora paulista fez uma aposta em 2021 ao assumir a exibição da competição na TV aberta, mas parece que o resultado ficou abaixo do esperado. Assim, corre nos bastidores que as corridas e treinos devem deixar a programação da Band ainda nessa temporada.

A informação é do colunista Flávio Ricco, do portal R7. Segundo ele, há muitos indícios de que a emissora de Johnny Saad esteja descontente com a Fórmula 1. O jornalista reforça, ainda, que apesar da Band manter um contrato que vai até 2025, ela pode abrir mão e as transmissões da competição poderão ser encerradas ao final desta temporada.

Incertezas

Nos corredores da emissora do Morumbi, diz-se que a direção perdeu o entusiasmo inicial com a competição. O que antes era visto como um empreendimento vantajoso e capaz de alavancar resultados interessantes tornou-se alvo de incertezas e até decepções.

Alguns fatores pesam para que a Band abandone a transmissão da Fórmula 1 – e eles são parecidos com aqueles que fizeram a Globo abrir mão da competição. O maior deles seria a falta de competitividade dentro das pistas, já que poucas equipes estão à frente das demais. Além disso, a falta de um brasileiro também afasta o público, que já vibrou com Ayrton Senna e Rubens Barrichello.

O destino da Fórmula 1 na TV aberta no país deve ser selado na próxima semana, quando haverá uma reunião na Band envolvendo decisões a respeito disso. Em nota, a emissora paulista afirma apenas que “o contrato vai até dezembro de 2025″, inclusive com oferecimentos de patrocínio para o mercado.

Leia mais: