A Globo estreou nesta terça-feira (13), seu novo reality show, o “Estrela da Casa”. Aposta da emissora ao misturar elementos do “Big Brother Brasil” com música, o programa comandado por Ana Clara Lima, no entanto, parece não ter caído no gosto do público. A repercussão não foi das melhores e a atração fez a audiência da emissora cair pela metade.
Dados prévios do Ibope mostram que o “Estrela da Casa” marcou 13.8 pontos de média. Os dados são muito abaixo do registrado pela novela “Renascer”, que marcou 25 pontos nesta terça. Antes, o “Jornal Nacional” anotou 26.5 pontos. Apesar da estreia ruim, o reality musical da Globo conseguiu superar a partida entre Corinthians e Bragantino, válida pela Copa Sul-Americana, exibido pelo SBT. O jogo de futebol ficou na vice-liderança e marcou 8.6 de média.
No mesmo horário, a Record obteve média de 4.0 pontos ao exibir a novela “Gênesis” e uma sessão de filmes. A Band fechou o ranking das melhores audiências com 1.8 de média, obtido pelo “MasterChef Brasil”. O “Estrela da Casa” ficou abaixo da última temporada do “The Voice Brasil”, em 2023, que teve média de 16.6 pontos e foi considerada um fracasso.
Nas redes sociais, muita gente questionou o formato do novo reality idealizado por Boninho. “O reality é musical, mas começa com prova de resistência e a música é mera alegoria. Ai, boninho…”, criticou um internauta no X, antigo Twitter. “A pessoa se inscreve num reality musical, quer mostrar sua arte, e no primeiro dia tá vestido de maço de dinheiro pra fazer publicidade pra banco digital. Aqui o programa foi REALITY mesmo”, comentou Fábio Garcia.
Homem Trans
Um dos participantes do “Estrela da Casa” revelou no programa desta terça-feira (13), que é um homem trans. O competidor Nick Cruz contou que se chama Nicolas, apesar de seu nome artístico ser Nick Cruz, e revelou que seu nome de registro era Nicole.
“Eu faço essa terapia hormonal tem seis anos, mas é uma baita experiência. Porque eu já vivi como uma mulher cis na sociedade e, hoje, eu sou um cara, né? As pessoas não falam que eu sou um homem trans e tudo mais”, revelou Nick Cruz. “Então é importante que o Brasil saiba que existem homens trans, que eles podem ser artistas e ocupar esses espaços importantes. E cá estou, vivão, bonitão.”
Leia mais: