FIASCO

‘Estrela da Casa’ não supera nem mesmo ibope catastrófico do ‘The Voice Brasil’

Reality comandando por Ana Clara Lima tem feito o público da Globo sair de frente da televisão

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

Em sua terceira semana no ar, já é possível afirmar que o “Estrela da Casa”, reality musical idealizado por Boninho, está muito longe de satisfazer os anseios da Globo quando o assunto é audiência. Principal aposta da emissora no segundo semestre, a atração comandada por Ana Clara Lima não reage na audiência e pior: está abaixo até mesmo que a pior temporada do “The Voice Brasil”.

Dados do ibope mostram que o melhor índice da atração musical foi registrado na segunda-feira da semana passada, quando o programa teve média de 17 pontos. Isso, no entanto, não salva o “Estrela da Casa” de outros vexames. O programa estreou marcando apenas 14 pontos, índice muito abaixo do que a emissora esperava (que era algo em torno dos 20 pontos).

Fuga do espectador

A situação piorou no decorrer das semanas. Na terça-feira da semana passada, o “Estrela da Casa” marcou apenas 10.3 pontos de audiência, fazendo a Globo perder a liderança para o SBT. Em todas as quartas-feiras desde sua estreia, exibido sempre após o futebol, o programa nunca passou dos 9 pontos. Assim, a média do programa em após 17 dias de exibição é de apenas 12 pontos no ibope.

Para se ter uma ideia do fiasco do programa de Boninho, isso é muito abaixo do que marcou a pior temporada do “The Voice Brasil”. Exibida entre 15 de novembro e 29 de dezembro de 2022, a 11ª temporada do programa musical obteve média de 15.1 pontos. Vale lembrar, porém, que o “Estrela da Casa” é exibido diariamente, e o “The Voice” ia ao ar apenas às terças e quintas.

O “Estrela da Casa” não tem conseguido segurar a audiência que recebe de “Renascer”, que está em seus últimos capítulos. Nesta terça-feira (27), a Globo perdeu 64% da sua audiência por conta do reality musical. Isso significa que a atração afastou pelo menos 9 milhões de pessoas da frente da televisão.

Leia mais: