SUCESSO !

Ex-Globo Dony De Nuccio compra emissora nos EUA e vai concorrer com Globo Internacional

Com reforço de Cris Gomes, ex-diretor do Domingão do Faustão, a TV Connect USA projeta valuation de US$ 250 milhões em cinco anos e aposta em público brasileiro qualificado nos EUA

N
Neto Maciel, Repórter do EM OFF

O jornalista e empresário Dony De Nuccio, ex-âncora do Jornal Hoje (TV Globo) e cofundador do InvestNews, tornou-se o principal sócio da TV Connect USA. A emissora de TV americana em língua portuguesa é sediada em Orlando. No entanto, a aquisição marca o início de uma fase estratégica que inclui investimentos em infraestrutura e contratações de peso. Além disso, tem a chegada de Cris Gomes, ex-diretor do Domingão do Faustão e do Faustão na Band, para liderar o núcleo de entretenimento.

Reprodução – Instagram

Formado em jornalismo e economia, Dony acumula passagens pela GloboNews, Jornal Hoje e SBT. Mas, nos últimos anos, sua principal contribuição ocorreu no campo corporativo. Ele foi cocriador do InvestNews, canal digital de economia e finanças que rapidamente se consolidou como referência no setor. O projeto, teve papel estratégico no processo que culminou na compra da corretora Easynvest pelo Nubank, uma das aquisições mais relevantes do mercado financeiro brasileiro na última década.

Portanto, esse trânsito entre o jornalismo e o setor empresarial é um dos pilares que sustentam a nova fase do executivo. A TV Connect USA nasce com a ambição de replicar, para a comunidade brasileira nos Estados Unidos, o modelo que transformou a Telemundo em um dos maiores grupos de mídia hispânica do mundo, adquirido pela NBC após alcançar faturamento próximo a US$ 1 bilhão.

O público-alvo é estimado em 6 milhões de brasileiros que visitam ou vivem nos EUA, majoritariamente empreendedores e com alto poder de consumo. Mas, trata-se de um perfil diferenciado do público médio da TV aberta no Brasil, mais próximo da audiência qualificada de canais pagos.

Esse é o ativo central da TV Connect USA: ser a ponte entre empresas brasileiras que buscam se conectar com consumidores nos EUA e companhias americanas interessadas em acessar esse público bilíngue e financeiramente relevante.

ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO:

Com sinal aberto na Flórida, aplicativo próprio (já baixado mais de 1 milhão de vezes) e afiliada da CNN americana para acesso a conteúdo e estúdios, a TV Connect USA, fundada por Paulo Sérgio — que continua sendo sócio e apresentador — aposta em um modelo híbrido de distribuição. Porém, além do jornalismo — que será o pilar central — a emissora terá verticais de entretenimento, esportes e conteúdo cristão. A meta, segundo Dony, é clara: “crescer 25 vezes em cinco anos”. O valuation projetado é de US$ 250 milhões em 2030.

 REFORÇOS ESTRATÉGICOS:

No entanto, vale ressaltar que a chegada de Cris Gomes sinaliza a estratégia de profissionalizar e ampliar a produção local. Nome de peso no entretenimento brasileiro, Cris dirigiu grandes formatos na Globo, incluindo o Domingão do Faustão, e foi responsável pelo Faustão na Band. À frente do Programa do João no SBT, agora assume o desafio de desenhar a nova grade de entretenimento da TV Connect USA.

Nos bastidores, a emissora já realizou transmissões de impacto — como a posse de Donald Trump, em português diretamente de Washington, e o show Tardezinha com Thiaguinho em Miami. Por fim, agora, com nova gestão, o plano é consolidar a TV Connect USA como a referência em mídia para brasileiros nos Estados Unidos, em um mercado ainda pouco explorado por concorrentes locais e dominado por operações internacionais da Globo e da Record.