Disputa!

Globo quer barrar participação de Eliana como madrinha do Teleton

A apresentadora está sendo assunto nos bastidores das duas emissoras, Globo e SBT

João Pedro Biott
Repórter do EM OFF

A ida de Eliana para a TV Globo já está dando dor de cabeça para o SBT! A apresentadora, que deixou a emissora de Silvio Santos após 15 anos de parceria, é madrinha do Teleton, e deixou claro que estaria presente na maratona beneficente de 2024. A presença da loira, no entanto, passou a ser um mistério nos últimos dias.

Alessandro Lobianco, do A Tarde É Sua, contou nesta quinta-feira (18), que a Globo quer que Eliana assuma o “Criança Esperança”, como uma espécie de “embaixadora” do projeto, papel que foi desempenhado brilhantemente por Renato Aragão. Com isso, ela teria que deixar o posto de “madrinha” do Teleton, no SBT, a partir de 2025. Ainda em 2024, será uma espécie de “despedida” do cargo, para que na próxima edição, ela já não esteja tão veiculada ao projeto.

No próximo ano, também, Eliana deixaria de ser “convidada especial” do “Teleton” e seria liberada apenas para uma participação especial no palco da maratona solidária. O jornalista também contou na atração de Sonia Abrão, que a Globo não quer veicular a imagem de Eliana a outro projeto beneficente, principalmente sendo muito ligado a outra emissora. Além disso, o programa terá Patrícia Abravanel e Celso Portiolli como padrinhos no próximo ano.

Bom lembrar que, em 2024, Eliana segue confirmada como madrinha do Teleton, que acontece em novembro e estará no palco da campanha beneficente ao lado de outros grandes nomes da Televisão Brasileira, como Celso Portiolli, Cariúcha, Danilo Gentili, Leo Dias, Gabriel Cartolano, Gaby Cabrini, Carlos Alberto de Nóbrega, e Patrícia Abravanel.

Reprodução/SBT