Mudanças

Jornalistas do SBT são ‘rebaixados’ com chegada de César Filho

Novo contratado vai substituir Marcelo Torres e Márcia Dantas no comando do "SBT Brasil"

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

O SBT promete uma mudança geral em sua grade a partir do próximo mês. Além do “Chega Mais”, programa de Michelle Barros e Regina Volpato nas manhãs da emissora, e uma nova versão do “Aqui Agora” na grade da tarde, o canal de Silvio Santos vai mexer também no jornalismo. Assim, os ex-âncoras do “SBT Brasil” podem ser “rebaixados” e voltar para a rua.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, o retorno de César Filho ao SBT vai movimentar o setor jornalístico. Ele vai assumir a nova cara do telejornal, que será repaginado. Com um novo cenário, o apresentador terá mais liberdade e não ficará preso à uma bancada, como acontece isso. Desse modo, os atuais âncoras devem voltar para a reportagem.

Ou seja, com César Filho como novo apresentador para o “SBT Brasil”, Márcia Dantas e Marcelo Torres, que hoje comandam o telejornal, serão deslocados para um novo cargo e vão voltar a produzir reportagens. Na redação do SBT, o que se comenta é que a criação de um novo telejornal para ambos não é sequer cogitada pela direção da emissora.

Nova grade

A expectativa é que tanto as mudanças no “SBT Brasil” quando as estreias do “Chega Mais” e do novo “Aqui Agora” (batizado de “Agora é Aqui”), aconteçam no dia 26 de fevereiro. A produção do canal corre contra o tempo para que tudo fique pronto no prazo. O SBT ainda promete estrear novas atração comandadas por Virginia Fonseca, Lucas Guimarães e Tirulipa.

O “Sabadou com Virginia Fonseca” tem previsão de estreia para o dia 6 de abril. A ideia do SBT é bater de frente com Serginho Groisman e seu “Altas Horas”, sucesso nas noites de sábado da Globo. Estima-se que a influenciadora digital receberá cerca de R$ 60 mil de salário, além de participações em merchandising, como contratada do SBT.

Leia mais: