A Rede Globo surpreendeu muita gente recentemente ao anunciar a estreia de “Vai na Fé”, sua primeira novela gospel. Aproveitando o sucesso do segmento, principalmente na Record TV, a emissora dos Marinho não pensou duas vezes antes de apostar suas fichas em um folhetim bem diferente daqueles que costuma fazer. Entretanto, ao contrário do que os executivos imaginavam, a trama já está causado certas dores de cabeças.
Tendo em vista a temática da trama, a direção do canal carioca decidiu trabalhar com uma trilha sonora repleta de músicas cristãs. Com isso, diversos cantores do cenário gospel, dentre eles Aline Barros, foram procurados pela Globo na tentativa de fechar parcerias importantes para a produção das composições que irão fazer parte da nova novela das sete, prevista para estrear em janeiro do próximo ano.
Porém, as conversas com alguns profissionais da música evangélica tiveram um desfecho totalmente diferente do que estava sendo planejado e a emissora dos Marinho acabou se deparando com um verdadeiro problemão. Com a negativa de alguns nomes de peso do segmento gospel, os executivos entraram numa corrida contra o tempo na tentativa de fechar com os cantores que serão responsáveis pela trilha sonora de “Vai na Fé”.
Devido a grande dificuldade para encontrar músicos cristãos interessados em fazer parte da produção, a Rede Globo tomou uma decisão importante com relação a situação preocupante. Segundo informações divulgadas pelo portal NaTelinha, a direção do canal carioca passou a negociar apenas com profissionais da música cristã descritos como progressistas e que não tenham em mente a temida resistência ideológica.
Vale ressaltar que a direção da produção de Rosane Svartman ainda não chegou a conclusão se “Vai na Fé” terá uma trilha sonora inteiramente gospel ou se irá mesclar com músicas fora do segmento. O Objetivo é incluir o maior número de composições cristãs, mas essa quantidade só deverá ser definida mesmo quando a emissora dos Marinho conseguir finalizar o processo de escolha dos cantores evangélicos.
LEIA TAMBÉM:
- Fotógrafo de celebridades é suspeito de matar mulher com peso de crossfit e será julgado nos EUA
- Rodrigo Faro publica vídeo e mostra cicatriz de Vera Viel após início radioterapia
- Bruno Gagliasso refuta acusações de calote milionário em corretor: “São difamatórias”
- Roberto Carlos pode deixar a Globo? Assessoria comenta rumores de negociação com o SBT
- Morte repentina de ator famoso de dorama aos 39 anos deixa mistério em Seul