As últimas movimentações na TV brasileira têm deixado os ânimos de profissionais que trabalham no meio televisivo aflorados. Nessa quarta-feira (24), o colunista Gabriel Perline revelou durante o programa “A Tarde é Sua”, que o possível retorno do apresentador Márcio Garcia para a Record tem deixado equipes desesperadas.
Antes de tudo, é importante relembrar que foi divulgado recentemente, pela Folha de São Paulo, que Márcio Garcia não renovaria seu contrato com a TV Globo e deixaria o canal após 15 anos. O comunicador, que estava há dois anos na geladeira do “plim-plim”, estaria em negociações para retornar para a sua antiga casa.
De acordo com o próprio Perline, Garcia está atualmente em negociações para retomar sua parceira de sucesso com a Record, onde trabalhou de 2004 a 2008 e isso tem deixado equipe de um programa da emissora desesperada. Segundo o colunista, o fato de a grade de domingo do canal de Edir Macedo já está definida, tem deixado a equipe que cuida do programa de Rodrigo Faro no canal em completo desespero.
Outra situação que tem feito os profissionais do dominical “arrancarem os cabelos” é o fato do contrato de Rodrigo Faro já está chegando ao fim e, até o momento, o apresentador não foi consultado por sua emissora para uma renovação do vínculo. Ainda de acordo com informações de Gabriel Perline, alguns executivos do canal entendem que o melhor dia para o projeto de Márcio na Record seria aos domingos.
Com isso, profissionais que cuidam do dominical de Faro temem perder seus empregos caso o ex-Globo ocupe a faixa de horário do programa “Hora do Faro”: “A preocupação é dos funcionários, porque eles sabem que o Márcio Garcia morando lá no Rio de Janeiro, muito provavelmente a equipe de produção desse programa fique estabelecida lá”, explicou o colunista.
“Não se sabe se o Márcio vai querer se mudar para São Paulo novamente e muita gente está nessa indecisão esperando uma resposta da emissora e a emissora está sem falar nada. Até porque, não existe uma definição, de fato, se o Márcio Garcia vem ou não, se o Márcio Garcia vai tomar o lugar do Rodrigo Faro”, pontuou o jornalista.