Após a publicação da reportagem exclusiva do EM OFF Amazonas apurada pelo jornalista Erlan Bastos, sobre sua condenação por falsificar o Brasão da República, Marcelo Generoso gravou um vídeo e divulgou em grupos de whatsapp para rebater a decisão judicial. No registro, ele afirma que a condenação é “uma injustiça” e acusa o magistrado responsável pelo caso de ter “mentido” na sentença. Além disso, Generoso tentou desqualificar a decisão final da Justiça Federal, colocando em dúvida a legitimidade da condenação. O vídeo está no final da reportagem.
O blogueiro, já conhecido por ataques a adversários políticos e por acumular condenações no Judiciário, voltou a direcionar críticas à Justiça. No vídeo, ele alegou que o processo teria irregularidades e tentou descredibilizar a decisão da justiça Federal. Apesar das declarações, a condenação por falsificação de sinal público permanece válida com base em decisão oficial.
Essa não é a primeira vez que Marcelo Generoso enfrenta condenações e reage atacando o Judiciário. Como revelado pelo portal O Abutre, ele e sua empresa foram condenados ao pagamento de R$ 5 mil por danos morais após divulgar notícias consideradas falsas contra um empresário, em processo julgado pelo 2º Juizado Especial Cível de Manaus. Na ocasião, Generoso também respondeu com ataques, inclusive com ameaças veladas ao Judiciário, comportamento que se repete agora.
MAIS ATAQUES
O blogueiro Marcelo Generoso também atacou o jornalista Erlan Bastos, afirmando que o jornalista tinha diversos boletins de ocorrência contra ele e fazendo diversas acusações de crimes. O que Marcelo Generoso não falou no vídeo é que o jornalista está processando Marcelo por calúnia e difamação. Além do processo civil, também há um processo criminal. Generoso não tem réu primário e, em caso de condenação, poderá ser preso, porque também houve vazamento de dados pessoais.
Marcelo Generoso esconde que a Justiça determinou que ele apagasse as publicações difamatórias contra Erlan e que está impedido de citar o jornalista. Erlan provou na Justiça que não tem antecedentes criminais, que não responde a nenhum processo de estelionato ou extorsão e tampouco tem qualquer tipo de condenação nesse sentido. A Justiça determinou multa de até 20 mil reais caso Generoso voltasse a difamar Erlan, o que aconteceu neste novo vídeo. Nas duas ações que Erlan move contra Marcelo, o jornalista pede 140 mil reais.
APENAS REPORTAGEM ! pic.twitter.com/INdQDBr7S0
— EM OFF VÍDEOS (@Emoff2026) November 13, 2025
