Em evolução

Atriz Maidê Mahl deixa a UTI após um mês internada em estado grave

Atriz que ficou três dias desaparecida no início de setembro, foi internada na UTI após ser encontrada desacordada em um hotel no centro de São Paulo

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

A atriz gaúcha Maidê Mahl foi deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, na quinta-feira, 03, e foi transferida para uma enfermaria, depois de um mês de cuidados intensivos. A informação foi confirmada pelo UOL Splash, nesta sexta-feira, 04, que informou ainda que o quadro de saúde da atriz é estável.

Maidê Mahl foi encontrada desacordada no início do mês de setembro em um hotel localizado na região central de São Paulo e foi encaminhada direto para a UTI do Hospital das Clínicas na USP, em estado grave, com ferimentos nas pernas e no rosto, além de respirar com dificuldade. A atriz estava a três dias desaparecida, o que gerou uma grande comoção e uma campanha entre a classe artística para tentar localizar a atriz.

Enquanto estava desaparecida, foram compartilhas as informações sobre o último paradeiro de Maidê Mahl, que havia sido vista pela última vez em 2 de setembro, por volta das 15h30, no bairro de Moema, na capital paulista. Após uma intensa campanha que mobilizou amigos e artistas, além do apoio da Polícia, agentes encontraram a jovem sozinha, em um quaro de hotel na região da Vila Mariana, zona sul de São Paulo.

De acordo com a diretora do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), a delegada Ivalda Aleixo, os agentes só conseguiram encontrar Maidê Mahl após analisarem câmeras de segurança e ouvir depoimentos de pessoas ligadas à atriz. A Polícia Civil de São Paulo decidiu abrir um inquérito para investigar o caso de Maidê como lesão corporal, o objetivo das autoridades é esclarecer como a atriz foi parar no local e quem teria causado os ferimentos nela.