A atriz gaúcha Maidê Mahl foi deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, na quinta-feira, 03, e foi transferida para uma enfermaria, depois de um mês de cuidados intensivos. A informação foi confirmada pelo UOL Splash, nesta sexta-feira, 04, que informou ainda que o quadro de saúde da atriz é estável.
Maidê Mahl foi encontrada desacordada no início do mês de setembro em um hotel localizado na região central de São Paulo e foi encaminhada direto para a UTI do Hospital das Clínicas na USP, em estado grave, com ferimentos nas pernas e no rosto, além de respirar com dificuldade. A atriz estava a três dias desaparecida, o que gerou uma grande comoção e uma campanha entre a classe artística para tentar localizar a atriz.
Enquanto estava desaparecida, foram compartilhas as informações sobre o último paradeiro de Maidê Mahl, que havia sido vista pela última vez em 2 de setembro, por volta das 15h30, no bairro de Moema, na capital paulista. Após uma intensa campanha que mobilizou amigos e artistas, além do apoio da Polícia, agentes encontraram a jovem sozinha, em um quaro de hotel na região da Vila Mariana, zona sul de São Paulo.
De acordo com a diretora do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), a delegada Ivalda Aleixo, os agentes só conseguiram encontrar Maidê Mahl após analisarem câmeras de segurança e ouvir depoimentos de pessoas ligadas à atriz. A Polícia Civil de São Paulo decidiu abrir um inquérito para investigar o caso de Maidê como lesão corporal, o objetivo das autoridades é esclarecer como a atriz foi parar no local e quem teria causado os ferimentos nela.